As imagens estáticas e vídeo criados são visíveis a partir de ângulos de largura, ao contrário de outras tecnologias de imagem 3D, que tendem a limitar a distância de um lado a outro, um holograma pode ser visto de vários ângulos. A pesquisa apareceu na revista Nature.
"Para um dispositivo móvel, ele precisa de um ângulo maior (do que uma televisão) porque você provavelmente vai inclinar sua mão, e queremos que tenhamos a sessação de um objeto virtual na frente da tela", disse Fattal em uma coletiva de imprensa.
A equipe da HP construiu a exibição usando um fino pedaço de vidro, um display de cristal líquido e diodos emissores de luz (LEDs). Em primeiro lugar, os pesquisadores gravaram 500.000 círculos de pixels, essencial, para a superfície do vidro, cada uma delas constituída por um padrão de grade listrado feita a partir de sub-micrométricas de ranhuras.
Em seguida, eles colocar uma camada de tela de cristal líquido na parte superior do vidro. Então, os cientistas cercaram o vidro com os LEDs. A luz do LED foi dirigido para o vidro do lado. Uma vez dentro, a luz retornou ao redor da fina camada de vidro e depois escapou para fora do topo através dos 500.000 pixels gravados.
Quando a luz escapou, ela entrou em contato com os padrões de grades, o que alterou sua direção. A camada de LCD foi usado para controlar o brilho de cada pixel.
Diferentes grupos de pixels brilhantes em diferentes direções fez uma parte de uma imagem 3D. Na verdade, 14 imagens diferentes são combinados para fazer uma imagem tridimensional de, digamos, uma tartaruga.
"Quando um observador se move sua cabeça ou o visor, ele ou ela vai ver uma sucessão de imagens diferentes", disse Fattal. Cada imagem é de uma perspectiva ligeiramente diferente, criando a ilusão de 3D.

A camada de vidro, os LEDs e o LCD foram todas usadas com pouca modificação. Assim, qualquer exibição 3D usando este projeto seria muito mais barato do que fazer um verdadeiro sistema holográfico, que exige um complexo sistema de lasers.
O sistema da HP também lhe dá uma vantagem sobre alguns dos sistemas mais complicados de espelhos usados em outras telas 3D de vídeo. HoloAd, por exemplo, é um sistema grande e volumoso que se baseia em projetar imagens sobre vidro - não muito conveniente para um dispositivo móvel. Existem outros sistemas complexos que envolvem tecnologias exóticas, como bolhas e vibrações ultra-sônicas. Nenhum destes são práticos para dispositivos móveis.
Um sistema mais simples também reduz o poder de computação necessário para criar imagens e vídeo.
Pierre Alexandre Blanche, professor-assistente de pesquisa da Faculdade de Ciências Ópticas da Universidade do Arizona, disse que o uso de grades para controlar a luz é uma partida de tentativas anteriores de construir sistemas similares. Ordinariamente, disse, os engenheiros tentaram controlar a luz, colocando as lentes em cima da camada de vidro. "Este é o original, e poderia ser interessante, porque a luz pode, eventualmente, ser melhor controlado do que com as lentes", escreveu ele em um e-mail.
Fattal acrescentado que o número de imagens pode ser aumentada para 64, fazendo com que o efeito de 3D fique ainda mais suave. E porque os feixes de luz que formam a imagem são todos projetados em direções específicas, o ângulo de visão é grande, se aproximando de 180 graus. Isso é uma melhoria sobre as outras tentativas de 3D de hologramas, muitos dos quais exigem que o espectador estar diretamente em frente da imagem, a fim de ver a ilusão.
Tendo uma visão ampla é uma característica importante para a imagem 3D em dispositivos móveis, disee Fattal, porque um telefone ou tablet é mais provável ser realizado um ângulos diferentes em momentos diferentes.
Raymond Beausoleil, um membro da HP no Laboratório de infra-estrutura inteligente e um co-autor no papel acha que as primeiras aplicações provavelmente será em sinalização ou monitores que ajudam a visualizar dados complexos.
Fonte: Discovery News
Pierre Alexandre Blanche, professor-assistente de pesquisa da Faculdade de Ciências Ópticas da Universidade do Arizona, disse que o uso de grades para controlar a luz é uma partida de tentativas anteriores de construir sistemas similares. Ordinariamente, disse, os engenheiros tentaram controlar a luz, colocando as lentes em cima da camada de vidro. "Este é o original, e poderia ser interessante, porque a luz pode, eventualmente, ser melhor controlado do que com as lentes", escreveu ele em um e-mail.
Fattal acrescentado que o número de imagens pode ser aumentada para 64, fazendo com que o efeito de 3D fique ainda mais suave. E porque os feixes de luz que formam a imagem são todos projetados em direções específicas, o ângulo de visão é grande, se aproximando de 180 graus. Isso é uma melhoria sobre as outras tentativas de 3D de hologramas, muitos dos quais exigem que o espectador estar diretamente em frente da imagem, a fim de ver a ilusão.
Tendo uma visão ampla é uma característica importante para a imagem 3D em dispositivos móveis, disee Fattal, porque um telefone ou tablet é mais provável ser realizado um ângulos diferentes em momentos diferentes.
Raymond Beausoleil, um membro da HP no Laboratório de infra-estrutura inteligente e um co-autor no papel acha que as primeiras aplicações provavelmente será em sinalização ou monitores que ajudam a visualizar dados complexos.
Fonte: Discovery News

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