A novo mecanismo poderia re-inventar completamente o complexo processo de estabilização da câmara. Está atualmente sendo testado e aprovado pelo Vincent Laforet , que nos deu um gostinho do que é capaz.
O produto é chamado Movi, criado por Freefly , fabricante de longa data de equipamento de camera-drone e estabilizadores. LaForet está apresentando um curta-metragem e por trás das cenas de vídeo para ilustrar suas habilidades, que consiste de um giroscópio completamente feito por cardan e 3-eixo que estabiliza a câmera digital (a 1DC Canon , neste caso). Parece ser muito leve e portátil, muito longe dos braços de metal gigantes, coletes e pesos.
Qualquer um que já pegou uma câmera sabe que uma das coisas mais frustrantes é obter imagens que não é instável. Esse movimento de deslizamento suave é uma das marcas de valor de uma produção de qualidade. No nível profissional, a estabilização é o foco de empresas inteiras, como a onipresente Steadicam , que dispõe de equipamentos bestiais e caros de Hollywood, TV e casas de produções independentes para centenas de milhares de dólares.
As estabilizações são baseados em um sistema de contrapeso, onde os pesos estão suspensos abaixo da câmera, que fica em um cardan de baixo atrito. O novo sistema se livra completamente do contrapeso, permitindo que a pessoa se mova com mais facilidade. Para maior controle, os movimentos da câmera podem ser operados remotamente via joystick. Confira no vídeo:
Mas vamos ser realista, esta é mais uma peça de nível profissional que atualmente custa US $ 15.000, com uma opção de $ 7500 que vem no futuro próximo. Isto é, para fora da gama de preços da maioria dos indivíduos e pequenos negócios. Mas talvez em um futuro próximo com a tecnologia evoluindo cada vez mais tenha um preço mais acessível.
Fonte: GizModo

Nenhum comentário:
Postar um comentário