Páginas

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Será que Da Vinci inventou o Google Glass?



Leonardo Da Vinci é creditado com inventor de centenas de modernos dispositivos. criou de tudo, desde uma metralhadora de pára-quedas até mesmo helicóptero de hoje pode ser encontrada em seus desenhos detalhados.

Os esquemas e notas que ele deixou são um tesouro para os pesquisadores, incluindo o Dr. Burt Wilde. O pesquisador da Universidade de Illinois diz que descobriu evidências de que o primeiro projeto de algo muito parecido com o Google Glass foi criado pelo próprio mestre.

"O desenho é rudimentar, mas o texto e anotação são inconfundíveis", disse Wilde em entrevista por telefone.

O físico nuclear e 29 anos,  tem pesquisado mais sobre a obras de Da Vinci em busca não do Google Glass, mas de algumas nova ideia sobre fusão a frio.

"Não é que eu acho que Da Vinci imaginou a energia nuclear - embora, eu acho que ele poderia ter - mas ele tinha uma maneira única de pensar sobre os problemas cotidianos", ele disse: "Eu acredito que a pesquisa atual na área estagnou.".

No entanto, ao examinar os desenhos de Da Vinci na Biblioteca Ambrosiana, uma biblioteca em Milão que abriga a maior coleção do mundo de obras de Da Vinci, Wilde notou algo estranho em um canto particularmente esfarrapado.



"O desenho [veja acima] foi menor do que os outros ao seu redor, e eu tinha, a princípio, uma certa dificuldade de decifrar, mas havia algo quase familiar lá", lembrou Wilde.

O que ele encontrou foi um desenho da cabeça de um homem com algum tipo de óculos sobre ele. A haste ao redor da cabeça era relativamente fino e começou atrás de uma orelha, em volta do rosto e parecia que continuou durante o outro ouvido. Tal como ilustrado no desenho, foi suportado na ponte do nariz, em vez de dois pinos de aparência dolorosa. Ligado a um dos lados da barra, perto do olho mais próximo do espectador no desenho, era uma pequena caixa e que quase parecia um monóculo.

"Na lente, Da Vinci tinha desenhado uma outra imagem. Foi difícil de fazer, mas parecia que era outra cena", disse Wilde.

Ele disse Mashable as notas descrevem os óculos como "Occhiovita Immagine", que traduz aproximadamente a "imagem da vida dos olhos." As notas passam a descrever a experiência de usar as Occhiovitas, como Wilde tomou para chamá-los.

"Da Vinci não usar a atividade a palavra '", disse Wilde. "As palavras eram realmente algo como 'Importante testo', que significa 'texto importante." O espantoso é que Da Vinci realmente imaginei isso 'texto' no topo de sua vida. Assim como Google Glass!"





Fonte: Mashable



Nenhum comentário:

Postar um comentário